PANDEMIA

Em menos de uma semana, 8 policiais morrem em decorrência da covid-19 no DF

Ao todo, 18 policiais da ativa morreram por complicações causadas pelo vírus. Mortes entre os policiais da reserva não são contabilizadas no balanço oficial da corporação

Nesta última semana, ao menos oito policiais militares perderam a vida para a covid-19. Neste sábado (20/3), o sargento Wesley Pereira de Andrade, da reserva remunerada, e ex-integrante da Banda de Música da Polícia Militar do Distrito Federal, não resistiu às complicações da doença. Ele estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Segundo informou a família à corporação, Andrade estava infectado com o coronavírus.

Desde o último domingo (14/3), há uma crescente de mortes na corporação. Na segunda-feira (15/3), três sargentos, incluindo dois da reserva, morreram em decorrência do vírus. A contar de março de 2020, 18 policiais da ativa já perderam a vida. Os óbitos de militares da reserva, contudo, não são listados. "Aos familiares e amigos transmitimos as nossas mais sinceras condolências pela partida", escreveu a PMDF em nota de falecimento divulgada no site oficial.

Veja as vítimas desta última semana: 

Casos

De acordo com a PMDF, 89 policiais estão afastados por terem testado positivo e 1.586 recuperados do vírus.