Segurança Pública

Acusado de furtos em comércios e veículos no Plano Piloto é preso

De acordo com a Polícia Civil, o acusado não tem identidade civil no Distrito Federal e já se apresentou com ao menos oito nomes falsos. Ele atuava em diversas quadras do Plano Piloto, principalmente na Asa Norte

Investigadores da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) prenderam um homem acusado de praticar diversos furtos em interior de veículos e em comércios da Asa Norte. O acusado não tem identidade civil no Distrito Federal e já se apresentou com ao menos oito nomes falsos. 

A prisão dele só foi possível após um longo processo de investigação e com o apoio do Instituto de Identificação da PCDF, por meio da identificação das digitais do suspeito. Os investigadores fizeram o pedido de prisão do autor ao Poder Judiciário e conseguiram captura-lo na manhã deste sábado (20/3). 

De acordo com a Divisão de Comunicação da Polícia Civil, os crimes mais recentes foram praticados nas seguintes quadras: CLN 203, CLN 402, CLN 104, SQN 403, CLN 202, SQS 104, CLN 308, CLN 104, CLN 204, EQN 108/308 e CLN 408.

O autor dos furtos já foi indicado mais de 20 vezes por diferentes crimes. Ele tem ainda 11 condenações criminais, entre elas, nove por crimes de furto qualificado. A polícia solicitou a divulgação das imagens do autor para que possíveis vítimas tenham a oportunidade de fazer o reconhecimento e busquem a polícia.