A partir da próxima semana a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) ampliará a vacinação para novas categorias de trabalhadores. Entrarão na lista profissionais de consultórios, clínicas, laboratórios, funerárias, farmácias e que trabalham no Instituto de Medicina Legal (IML).
A primeira fase de vacinação do novo grupo terá como foco profissionais da saúde, como médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, fonoaudiólogos, assistentes sociais, veterinários e respectivos técnicos. No entanto, a SES-DF não informou se o começo da vacinação será na segunda-feira (22/3) ou se ocorrerá durante a semana.
Para receber o imunizante, os profissionais devem agendar o atendimento pelo site: vacina.saude.df.gov.br. A aplicação das doses ocorrerá de maneira gradativa, e a data da marcação será divulgada pela pasta com antecedência.
A determinação partiu do governador Ibaneis Rocha (MDB), que decidiu pela ampliação para os novos grupos de profissionais, pois, segundo o chefe do Executivo local, funcionários dessas categorias continuam em atividade e expostos ao novo coronavírus.
Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)