Lockdown - Especialistas da área de saúde alertam para riscos de reabertura precipitada no DF com a retomada de algumas atividades não essenciais no Distrito Federal, mas o governador Ibaneis Rocha (MDB) avaliou a situação e decidiu manter as medidas restritivas por mais uma semana. No Entorno, prefeitos adotam medidas além das previstas em decreto estadual para frear avanço da covid-19. Em coletiva, Ibaneis disse que pode liberar algumas atividades no final de março, mas a abertura só vai ocorrer se a taxa de transmissão da doença estiver estável.
Hospitais - As UTIs do DF têm mantido taxa de ocupação acima de 90% e as filas de espera por um leito contam com mais de 200 pacientes. Na manhã desta sexta, a ocupação era 99,19% dos leitos para as UTIs destinadas aos adultos. Segundo Ibaneis Rocha, não há falta de insumos no DF e o Executivo local estuda a instalação de cinco usinas de oxigênio.
Transmissão - A taxa de transmissão da covid-19 no DF voltou a subir e está em 1,01.
Mortalidade - No DF, os jovens passaram a representar fatia três vezes maior nas mortes do DF. Em fevereiro, as pessoas de 30 a 39 anos representavam 1,8% do total de mortes pela doença. Em março, o valor passou para 5,3% do total.