violência

Homem é preso após quebrar tornozeleira e descumprir medidas protetivas

Segundo a 35ª Delegacia de Polícia, o acusado, de 58 anos, apresenta longo histórico de violência doméstica e familiar contra a ex-companheira

No Dia Internacional da Mulher, comemorado nessa segunda-feira (8/3), policiais da 35ª Delegacia de Polícia (Sobradinho 2) prenderam um homem procurado por descumprir medidas protetivas de urgência contra a ex-companheira.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, o criminoso, de 58 anos, apresenta longo histórico de violência doméstica e familiar, foi preso sete vezes em flagrante por crimes praticados contra a ex, com quem conviveu por cerca de 25 anos, contra a sogra e as filhas.

Entre as infrações praticadas pelo homem, segundo os policiais, houve tentativas de violação de domicílio, perturbação da tranquilidade, vias de fato, injúria, ameaça e descumprimento de medidas protetivas. As duas primeiras ocorrências foram registradas em 2008, quando o autor agrediu fisicamente a ex-companheira com um capacete e com um pedaço de madeira.

De acordo com a corporação, a prisão preventiva do homem foi decretada depois de ele descumprir as medidas protetivas e tentar novamente invadir a casa de ex, em 28 de janeiro, quando deixou o sistema penitenciário. A polícia ressalta que ele teve a liberdade restituída com monitoramento eletrônico, contudo, quatro dias depois de deixar o presídio quebrou a tornozeleira eletrônica e a jogou na privada.

O homem foi encontrado pelos policiais da 35ª Delegacia de Polícia na plataforma superior da Rodoviária do Plano Piloto. No momento, ele estava com uma pequena porção de maconha. A polícia encaminhou o autor à carceragem da PCDF.