Um jovem de 22 anos foi preso, na tarde dessa sexta-feira (5/3), acusado de assaltar ao menos três mulheres na QNQ, em Ceilândia. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) agiu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Segundo as investigações, o suspeito agia de uma maneira característica: se aproximava das vítimas de bicicleta, fingia estar armado para ameaçá-las e, em seguida, roubava os aparelhos celulares delas.
O delegado-chefe da 19ª Delegacia de Polícia (P Norte), Thiago Peralva, relatou como chegou ao suspeito. "Ele roubava somente na região da QNQ e agia sempre com o mesmo modus operandi: passava pelas vítimas de bicicleta e, mediante grave ameaça, subtraia os telefones celulares das vítimas", afirmou.
A prisão ocorreu na casa do investigado, em Ceilândia. Os policiais pedem para que outras mulheres vítimas do assaltante procurem a delegacia do P Norte, pois ele teria praticado crimes semelhantes pela cidade. Se condenado, o criminoso pode receber pena de quatro a 10 anos de prisão por cada roubo praticado.