Mesmo com a suspensão temporária de algumas atividades, o Governo do Distrito Federal (GDF) liberou os trabalhos no ramo da construção civil. Com isso, o Executivo local inspecionou, nesta terça-feira (2/3), locais de atuação das empresas contratadas pela Secretaria de Obras. A pasta informou que penalizará companhias flagradas desrespeitando as normas sanitárias.
A determinação do GDF é de que as empresas disponibilizem álcool em gel 70% para funcionários nos canteiros de obras; promova a limpeza, a cada duas horas, dos ambientes de uso comum; e incentive as equipes a lavar as mãos de hora em hora. Os fiscais também verificam se há cumprimento do uso de máscara e das recomendações quanto ao distanciamento social.
Confira as obras em andamento no DF:
Vicente Pires
- Pavimentação do trecho de 400 metros da Rua 12;
- Construção da Obra de Arte Especial nº 2; a ponte terá 82 metros de extensão e 13,8 metros de largura;
- Execução de 307 metros de drenagem e 380 metros de pavimentação asfáltica.
Setor de Inflamáveis
- Continuidade de duas vias da Rota de Segurança do Setor de Inflamáveis, seguindo paralelamente a via férrea até o Conjunto Lucio Costa, onde se incorporam à via marginal da Estrada Parque Taguatinga (EPTG).
Setor Habitacional Bernardo Sayão
- Execução de 3,3km de drenagem e de 33km de pavimentação previstos para o Lote 2.
Túnel de Taguatinga
- Escavação de muretas guia e concretagem das paredes do túnel, que terá 1 km de extensão.
Estrada Setor Policial Militar (ESPM)
- Escavação de terreno para construção dos pilares de viadutos e pistas exclusivas para transporte coletivo.
Setor de Rádio e Televisão Sul (SRTVS)
- Readequação do sistema viário, melhorias do sistema de drenagem, pavimentação, paisagismo, sinalização vertical e horizontal, além da construção de calçadas.
Santa Maria
- Drenagem do Km 4 da DF-290.
W3 Sul
- Obras nas quadras 507 e 508 Sul, com início de novas, em outras partes da via, em breve. Trabalhos para melhoria do sistema viário e do fluxo de pedestres, reforma de estacionamentos, nivelamento de calçadas, arborização, paisagismo, reforma de becos entre blocos, pintura, sinalização horizontal e troca da iluminação.
Com informações Secretaria de Obras do Distrito Federal (SODF)