Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia (Cruzeiro) deflagraram a operação Infância Violada e prenderam um homem de 49 anos acusado de estuprar a própria filha. O crime ocorreu em 2006 e, na época, a menina tinha 9 anos. Desde então, o autor estava foragido da Justiça. Investigadores viajaram, na semana passada, até o município de Gilbués, no interior do Piauí, onde detiveram o autor.
Segundo as investigações, o pai da menina chegou a abusá-la por três vezes, sendo duas no Distrito Federal e uma no Piauí. Ele foi condenado à pena de nove anos de reclusão pelo crime de estupro. “O fato ocorreu em Gilbués, em dezembro de 2015. Depois, na Estrutural, no DF, em maio de 2016, e em julho de 2016. Após nova tentativa, a vítima foi com o tio registrar boletim de ocorrência”, detalhou o delegado-adjunto da 3ª DP, Douglas Fernandes.
No Piauí, a equipe policial, coordenada pelo delegado Douglas Fernandes, localizou o homem trabalhando em uma obra, como pedreiro. O autor, que também tem passagens por porte de arma, desobediência e resistência, foi transportado para o DF, onde cumprirá pena no Complexo Penitenciário da Papuda.