Ao contrário do que foi anunciado pela Secretaria de Saúde (SES-DF) mais cedo, nesta quarta-feira (31/3), o Distrito Federal não ampliará, por enquanto, a campanha de vacinação contra covid-19 para pessoas com 65 e 66 anos. Fontes do Executivo local informaram que o Ministério da Saúde recomendou que a maior parte dos 100 mil imunizantes a serem enviados à capital federal esta semana sejam aplicados como segunda dose.
A recomendação derrubou a expectativa do Governo do Distrito Federal (GDF) de imunizar novos grupos até esta sexta-feira (2/4). Com isso, o atendimento de pessoas com 65 e 66 anos deve ficar para a semana que vem, a partir do recebimento de uma nova remessa de doses.
Os gestores da Secretaria de Saúde se reuniram, na tarde desta quarta-feira (31/3), para deliberarem sobre a nova orientação do ministério. Os gestores definiram que 3,3 mil doses serão destinadas para a aplicação da primeira dose e 2,2 mil serão para os profissionais das forças de segurança. A aplicação só será ampliada para o público com 66 anos caso haja doses remanescentes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.