Pandemia

Ampliação da vacinação deve ocorrer no sábado, diz Okumoto

O secretário de Saúde do DF afirmou que uma nova remessa deve chegar ainda esta semana. Porém, caso seja possível, o início da ampliação da vacinação pode ser antecipado para sexta

Samara Schwingel
postado em 31/03/2021 16:52 / atualizado em 31/03/2021 16:53
Ampliação da campanha vai depender se remessa será usada apenas para primeira dose -  (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)
Ampliação da campanha vai depender se remessa será usada apenas para primeira dose - (crédito: Renato Alves/Agência Brasília)

O Distrito Federal espera receber, até o fim desta semana, mais 100 mil doses de vacinas contra a covid-19. Com esta nova remessa, a princípio, a campanha de vacinação deve ser ampliada para um novo público alvo no sábado (3/4).

Segundo o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, há a possibilidade de se antecipar a ampliação para a sexta-feira (2/4). “Está previsto para começar no sábado, mas, caso haja a possibilidade de adiantar, vamos adiantar para sexta-feira. De antemão, será no sábado”, disse Okumoto durante coletiva no Palácio do Buriti nesta quarta-feira (31/3).

Porém, tudo vai depender do horário em que as vacinas chegarem e da recomendação do Ministério da Saúde para o uso das doses.

Se o ministério definir que todas a remessa será utilizada para a primeira dose, a expectativa é que sejam incluídas pessoas com 66, 65 e 64 anos e profissionais de segurança pública, além da continuação da vacinação profissionais da saúde da rede privada.

Caso a pasta federal defina que que parte das doses deve ser utilizada para a aplicação da segunda dose, a Secretaria de Saúde deve ampliar a faixa etária apenas para 66 e 65 anos.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação