Com investigação da 6ª Delegacia de Polícia (Paranoá), a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu, na madrugada desta quarta-feira (31/3), dois homens suspeitos de praticar furtos, roubos e uma tentativa de latrocínio no Paranoá e em Itapoã. A investigação da Operação Vizinhança Segura começou há um mês.
Durante a apuração dos fatos, os policiais descobriram que o dono de uma chácara foi esfaqueado 11 vezes quando percebeu que bandidos roubavam objetos dentro da residência. Quando os agentes entraram na casa de um dos suspeitos, 20 anos, encontraram armas artesanais, armas de calibre permitido e restrito (um fuzil), facas, munições além de celulares roubados e furtados.
Na operação, os dois suspeitos foram presos por tentativa de latrocínio e autuados em flagrante por receptação. Segundo a PCDF, outro indivíduo, 62, foi preso por receptação, posse de arma de fogo e munição de calibre permitido e posse de arma de calibre restrito. A ação contou com a participação do Departamento de Polícia Circunscricional (DPC) e da Divisão de Operações Especiais (DOE). Cerca de 70 policiais atuaram na ação.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.