No ranking como a 4ª unidade da federação que proporcionalmente mais vacinou contra a covid-19 até agora, o DF espera começar a imunização de idosos com 65 anos ainda esta semana.
A previsão vai se concretizar caso a Secretaria de Saúde receba, nesta quarta-feira (31/3), 40 mil doses do imunizante prometidos pelo Ministério da Saúde. Até terça (30/3), 297.956 brasilienses receberam a primeira dose e, entre eles, 75.485 encerram o ciclo com a segunda aplicação.
O DF tem 47 pontos de vacinação entre unidades de saúde, quadras poliesportivas e drive-thru (clique aqui para ver os endereços). A meta do governo é finalizar a imunização dos idosos e dos grupos prioritários até o fim de abril. E, a partir do segundo semestre, iniciar a vacinação dos brasilienses com mais de 18 anos.
Para cumprir a meta, o governo conta com os repasses do Programa Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde, e também com a compra direta dos imunizantes.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.