BANCADA DO DF

Leila Barros é escolhida para assumir Procuradoria Especial da Mulher no Senado

Seleção do nome da parlamentar partiu da bancada feminina da Casa. Indicação ainda precisa ser referendada pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG)

Correio Braziliense
postado em 31/03/2021 00:03 / atualizado em 31/03/2021 00:06
Leila Barros (PSB) substituirá a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), no comando do colegiado desde 2019 -  (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press -  24/9/18)
Leila Barros (PSB) substituirá a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), no comando do colegiado desde 2019 - (crédito: Carlos Vieira/CB/D.A Press - 24/9/18)

A senadora pelo Distrito Federal Leila Barros (PSB) foi eleita, nesta terça-feira (30/3), para ocupar a função de procuradora especial da mulher no Senado Federal. A escolha partiu da bancada feminina da Casa.

A parlamentar assumirá o cargo assim que a decisão passar pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG). Leila substituirá a senadora Rose de Freitas (MDB-ES), que está no comando do colegiado desde 2019.

A permanência no cargo vale por dois anos. A função envolve, principalmente, discutir pautas de interesse das mulheres em diferentes áreas, como saúde, bem-estar, justiça, trabalho, participação política e combate à violência.

A Procuradoria Especial da Mulher também recebe e acompanha denúncias de violações aos direitos humanos contra as mulheres. Criado em 2013, o grupo visa inserir o Senado de maneira mais efetiva no debate sobre questões de gênero.

O colegiado também se mobiliza em relação às pautas femininas, assim como na produção de artigos, pesquisas e livros sobre a inserção da mulher na política.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação