O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu, nesta terça-feira (30/3), 2,2 mil vagas para agendamento da vacina contra a covid-19 destinada aos profissionais de saúde de diversas categorias, como biólogos, médicos veterinários, profissionais das redes privadas e agentes funerários. No entanto, após 20 minutos, as vagas esgotaram.
O agendamento começou às 12h e, segundo usuários, o site teve instabilidades 15 minutos depois, com vagas esgotadas em 20 minutos. Os profissionais de saúde que conseguiram agendar sua dose serão vacinados nesta quarta-feira (31/3) em qualquer ponto drive-thru do DF. Para a vacinação, é preciso ter o comprovante de agendamento, documento de identificação com foto, cartão de vacina e número do registro no conselho de classe ou entidade representativa. Em caso de o profissional não ter cartão, um novo será entregue no local.
A Secretária de Saúde do DF (SES-DF) começou a vacinação desses profissionais na última quinta-feira (25/3). Na ocasião, as primeiras 28 mil vagas foram preenchidas em duas horas. A SES-DF explicou, em nota, que pretende abrir novas vagas gradativamente, à medida que o DF receber mais doses de vacinas.
Caso o sistema da SES-DF não reconheça o CPF do profissional no momento do cadastro, ele deve procurar o órgão que representa a categoria para atualização cadastral com a pasta.
Quem pode se vacinar?
Os profissionais de saúde cadastrados nos seguintes conselhos e entidades podem se cadastrar no site vacina.saude.df.gov.br:
- Instituto Médico Legal (IML)
- Biologia
- Nutrição
- Fisioterapia e terapia ocupacional
- Educação Física
- Fonoaudiologia
- Psicologia
- Técnico de radiologia
- Enfermagem
- Medicina
- Odontologia
- Biomedicina
- Veterinária
- Serviço Social
- Farmácia
- Agentes funerários
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.