Coronavírus

Adesão de aposentados ao combate à pandemia é satisfatória para o GDF

Fontes do governo ouvidas pelo Correio apontam que enfermeiros e técnicos são os que mais aderiram à convocação. Em relação ao estoque de insumos, governo garante que não há nada em falta no DF

José Carlos Vieira
Samara Schwingel
postado em 30/03/2021 17:07 / atualizado em 30/03/2021 17:07
Convocação foi medida tomada para ajudar no fluxo dos hospitais lotados -  (crédito: Breno Esaki/SES-DF)
Convocação foi medida tomada para ajudar no fluxo dos hospitais lotados - (crédito: Breno Esaki/SES-DF)

Mais de uma semana depois da convocação de servidores aposentados para auxiliarem no atendimento de pacientes com covid-19, o governo do Distrito Federal considera satisfatória a adesão de enfermeiros e técnicos. Segundo fontes do GDF ouvidas pelo Correio, o governo está satisfeito com o resultado.

Apesar do período de inscrições ter terminado em 28 de março, ainda não há um balanço de quantos profissionais teriam se inscrito. O resultado preliminar deve ser divulgado em 2 de abril, por meio do site da Secretaria de Saúde. No total, são 250 vagas, sendo 30 para clínicos gerais; 20 para nefrologistas; 20 para intensivistas; 30 para fisioterapeutas; 50 para enfermeiros e 100 para técnicos em enfermagem, além do cadastros reserva. 

Insumos 

Apesar do baixo estoque de alguns insumos utilizados no tratamento para covid-19 na rede pública, o governo local garante que nada está em falta. "Não estão faltando insumos; pode estar com estoque baixo de uma marca, mas tem outra que substitui", garantem interlocutores do GDF. 


Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação