Calendário

DF terá ponto facultativo nesta quinta-feira, 1º de abril

Decisão será publicada em edição extra do Diário Oficial do DF nesta segunda-feira (29/3). GDF ainda vai analisar se vacinação contra covid-19 será pausada ou não

Samara Schwingel
postado em 29/03/2021 16:54 / atualizado em 29/03/2021 16:54
Ainda não se sabe se a vacinação será mantida nesse feriado  -
Ainda não se sabe se a vacinação será mantida nesse feriado -

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), optou por adotar o ponto facultativo para os servidores da capital nesta quinta-feira (1º/4). A informação, confirmada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, é que a decisão deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial do DF ainda nesta segunda-feira (29/3). 

Com a decisão, o GDF ainda estuda se a campanha de vacinação contra covid-19 será mantida ou pausada. Segundo Rocha, a intenção é que se mantenha, mas isso ainda depende de análise da Secretaria de Saúde. "Tudo depende da analise da secretaria, mas a ideia do governador é continuar a vacinação durante o feirado", afirmou, durante uma coletiva,no Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (29/3). 

Atualmente, no DF, podem se vacinar pessoas com 67 anos ou mais. A expectativa do GDF é que, ainda esta semana, o Ministério da Saúde envie mais 40 mil doses de vacinas. Se isso se confirmar, a intenção do governo local é ampliar a campanha para os profissionais de segurança pública que atuam na linha de frente, além de baixar a faixa etária. 

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação