Obituário

Morre João Cabral de Araujo, ex-diretor executivo do Correio Braziliense

O economista e ex-condômino dos Diários Associados morreu na madrugada deste domingo (28/3) em razão de uma insuficiência respiratória

Correio Braziliense
postado em 28/03/2021 11:19 / atualizado em 28/03/2021 11:28
João Cabral de Araujo (de camiseta branca) -  (crédito: Arquivo pessoal)
João Cabral de Araujo (de camiseta branca) - (crédito: Arquivo pessoal)

Morreu na madrugada deste domingo (28/3) o economista e ex-diretor executivo do Correio Braziliense João Augusto Cabral de Araujo. Ele tinha 63 anos e faleceu em razão de uma insuficiência respiratória.

Portador de uma síndrome hepatorrenal, que consiste em uma rápida deterioração da função renal, João chegou a ser internado, mas o quadro se agravou.

Filho de Paulo Cabral de Araújo, que chegou a ser presidente dos Diários Associados e do Correio Braziliense, João também atuou na direção executiva do jornal brasiliense e foi condômino do grupo. 

O sexto filho de uma família de oito irmãos, João nasceu em Fortaleza e morou no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte e em Brasília, onde estava desde 1974. Na capital federal, o cearense cursou o Ensino Médio e se formou em Economia pela Universidade de Brasília.

João Cabral de Araujo (de blusa preta, no meio da foto) ao lado dos irmãos e da mãe
João Cabral de Araujo (de blusa preta, no meio da foto) ao lado dos irmãos e da mãe (foto: Arquivo pessoal)

Ao lado da esposa, Ana Maria, João criou quatro filhos: Mario Jorge, Alexandre, Rafael e Cecília. Ele teve três netas, Catarina, Ana Luiza e Isabela.

  • João Cabral de Araujo com as netas e a esposa, Ana Maria
    João Cabral de Araujo com as netas e a esposa, Ana Maria Arquivo pessoal
  • João Cabral de Araujo com uma das netas
    João Cabral de Araujo com uma das netas Arquivo pessoal
  • João Cabral de Araujo (de camiseta branca)
    João Cabral de Araujo (de camiseta branca) Arquivo pessoal

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação