PANDEMIA

Covid-19: DF recebe neste sábado 100 respiradores doados pela China

Informação foi dada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em sua conta no Twitter. Os equipamentos serão utilizados em leitos de UTI para pacientes com covid-19

Cibele Moreira
postado em 27/03/2021 12:53
100 respiradores doados por empresas chinesas chegam ao Distrito Federal -  (crédito: reprodução internet)
100 respiradores doados por empresas chinesas chegam ao Distrito Federal - (crédito: reprodução internet)

O Distrito Federal recebeu, na manhã deste sábado (27/3), 100 respiradores para reforçar no atendimento a pacientes graves da covid-19. A informação foi dada pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) em sua conta no Twitter.

Segundo Ibaneis, os equipamentos foram doados pelas empresas Ali Baba e Tik Tok, ambas chinesas. A chegada dos respiradores irá possibilitar a abertura de mais leitos de unidade de terapia intensiva (UTI), na capital. A taxa de ocupação de leitos de UTI adultos reservados para a covid-19 está em 99,46% no DF. No entanto, se considerar os leitos pediátricos e neonatal o índice chega a 97,44%. Os dados foram atualizados às 12h10.

O governador Ibaneis aproveitou para agradecer as empresas pela doação dos equipamentos. "Quero agradecer às empresas e também à @LATAM_BRA, que por meio de seu voo solidário trouxe os respiradores. Agradeço ainda ao pessoal da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, que intermediou a doação", escreveu em sua conta no Twitter. 

Ibaneis Rocha também comentou sobre a campanha Todos Contra a Covid. "Lembro também que estamos fazendo uma campanha de arrecadação de fundos entre empresários do DF para a construção de hospitais permanentes e acoplados às estruturas atuais. Isso agiliza a contratação da obra já que dispensa muita burocracia", afirma. 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação