SAÚDE

Covid-19: Saúde vai realocar profissionais da atenção secundária

Circular deve ser publicada ainda nesta quinta-feira (25/3). Saúde garante que medida não afetará o atendimento a outras doenças

Samara Schwingel
postado em 25/03/2021 17:32 / atualizado em 25/03/2021 17:35
Segundo o secretário, esses profissionais continuarão atuando em suas áreas, mas nas alas de covid-19 -  (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)
Segundo o secretário, esses profissionais continuarão atuando em suas áreas, mas nas alas de covid-19 - (crédito: Lúcio Bernardo Jr/Agência Brasília)

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal informou, nesta quinta-feira (25/3), que vai realocar servidores da atenção secundária para atuarem no atendimento à covid-19. A circular deve ser publicada ainda nesta quinta.

Apesar da mudança, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto afirmou, durante coletiva no Palácio do Buriti, que o atendimento a outras doenças não será prejudicado.

O secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, afirmou que a medida deve garantir a abertura de mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs), pois, com uma equipe maior, será possível atender de forma correta mais pacientes. “Vamos Otimizar o atendimento de pacientes com covid sem prejudicar o atendimento ou tratamento de outras doenças”, disse.

Segundo os gestores, os especialistas como dentistas e oftalmologista continuarão atuando nas respectivas áreas, porém nas alas que tratam covid-19. “O dentista, por exemplo, é importante na hora da intubação e para evitar o aparecimento de bactérias no paciente”, explicou Okumoto.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação