Hospital de Campanha

Ibaneis assina ordem de serviço para construir hospitais de campanha

Os hospitais acrescentarão 300 novos leitos de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com o intuito de desafogar a rede hospitalar do DF

Ana Maria da Silva
postado em 25/03/2021 11:25 / atualizado em 25/03/2021 12:18
Leitos de UTI atingiram ocupação total no DF -  (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)
Leitos de UTI atingiram ocupação total no DF - (crédito: Breno Esaki/Agência Saúde DF)

Na manhã desta quinta-feira (25/3), o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), divulgou, em suas redes sociais, a construção de novos hospitais de campanha. De acordo com a publicação, os hospitais acrescentarão 300 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A ordem de serviço foi assinada pela manhã. Agora, as empresas vencedoras têm, por contrato, um prazo de 20 dias para a entrega. Os hospitais ficarão montados por 180 dias, de acordo com informações divulgadas. O intuito das construções é desafogar a rede hospitalar do DF, que está sobrecarregada em virtude da disseminação do novo coronavírus pela cidade.

Taxa de Ocupação

Quantidade de leitos de UTI reservados para a covid-19 atingiu ocupação total nesta quinta-feira (25/3). De acordo com os dados da Secretaria de Saúde, atualizados às 6h10, a taxa de ocupação desses leitos está em 100%. Há apenas sete leitos disponíveis na rede de saúde, que estão reservados para atender casos pediátricos e neonatal.

Dos 429 leitos reservados para a doença, 24 aguardam liberação e outros 20 estão bloqueados para manutenção. Nesta quarta-feira (24/3), o Ministério da Saúde autorizou a liberação de mais 50 leitos de UTI para o DF. Os aparelhos que serão enviados pelo governo federal para a Secretaria de Saúde serão utilizados para atendimento exclusivo de pacientes em estado grave da doença, em caráter excepcional e temporário.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação