saúde

Deputado Fernando Fernandes pede vacinação prioritária de professores

O distrital deixou ainda à disposição todas as suas emendas deste ano para aquisição da vacina contra covid-19. Os dois ofícios foram enviados ao governo do Distrito Federal nesta quarta-feira (24/3)

Correio Braziliense
postado em 24/03/2021 16:03 / atualizado em 24/03/2021 16:12
O deputado também colocou suas emendas parlamentares à disposição da compra de vacinas -  (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)
O deputado também colocou suas emendas parlamentares à disposição da compra de vacinas - (crédito: Minervino Júnior/CB/D.A Press)

O deputado distrital Fernando Fernandes (Pros) enviou, nesta quarta-feira (24/3), dois ofícios ao governo do Distrito Federal (GDF) pedindo a inclusão de professores na lista prioritária para a campanha de imunização contra a covid-19 e deixou à disposição todas as suas emendas deste ano para a aquisição das vacinas.

No documento, o parlamentar argumenta que os professores da rede pública e privada trabalham diretamente com a população e podem aumentar o nível de contaminação do novo coronavírus no DF. "Além deste ponto, a vacinação dos professores garante o funcionamento normal das escolas, evitando diretamente o desemprego neste setor, entre outros contratempos para pais e familiares de alunos", alega.

Com relação à disponibilidade das emendas para a aquisição de imunizantes contra a covid-19, Fernando Fernandes afirma que "neste momento de dificuldade, é necessário unir todas as forças em prol do bem mais importante, a vida humana". O distrital traz dados da equipe técnica da Secretaria de Saúde e aponta que o custo médio da vacina é de R$ 58, segundo o site do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). "A população estimada do Distrito Federal em 2020 é de 3.055.149 pessoas, logo, R$ 177.198.642 seria o suficiente para a aquisição da primeira dose para toda a população do DF".

"Deste modo, deixo à disposição todas as minhas emendas e desejo que os demais parlamentares do DF participem desta luta contra a covid-19", completa o deputado.

Agentes de segurança pública

Na terça-feira, o deputado distrital e líder do governo na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Hermeto Neto (MDB), anunciou que agentes de segurança pública como bombeiros e policiais militares e civis devem começar a ser vacinados contra a covid-19. Além deles, rodoviários e agentes do Departamento de Trânsito (Detran-DF) devem ser imunizados também na próxima semana, de acordo com  o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, a ordem do governador Ibaneis Rocha (MDB) 

A Secretaria de Saúde informou, nesta quarta-feira (24/3), que a capital vai receber mais 59,8 mil doses de imunizantes contra o novo coronavírus até sexta-feira (26/3).

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação