Há quatro dias, a família da servidora pública aposentada Adriana Rezende, 54 anos, procura a calopsita Thor. O pássaro desapareceu no Sudoeste, na manhã de sábado (20/3), e não foi mais visto por ninguém da região. Desesperada, Adriana espalhou cartazes e faixas pelas quadras da cidade para encontrar o animal de estimação.
Adriana, que mora com os dois filhos adultos e 11 pássaros, conta que está desnorteada desde o sumiço do caçula das aves. "Mudei há pouco tempo para o Sudoeste e uma das janelas estava sem tela de proteção. Ele (Thor) se assustou e fugiu. Eles (os pássaros) são meus filhos, paixão da minha vida", diz.
Quem também sofre com a ausência do companheiro é Loki, ave da mesma espécie que mora na casa de Adriana. "Ele (Thor) tem um irmão. Chamamos os dois de gêmeos, porque (o Loki) chama por Thor o tempo inteiro. Está sentindo muita falta", conta a aposentada.
Recompensa
Thor tem cerca de 4 anos e, segundo a família, é muito dócil. No dia do desaparecimento, Adriana chegou a avistá-lo antes de ele sair pela janela. No entanto, ela não conseguiu pegá-lo de volta. "Eu ainda o vi duas vezes, mas, como o Thor nunca voou em um espaço grande, ele não tinha noção. Eu gritava, mas ele não conseguia voltar, e eu o perdi de vista", lamenta.
A partir disso, começou uma saga para encontrar o animal. A família fez postagens nas redes sociais, espalhou faixas pelo bairro e cartazes com a foto da ave. "Entreguei papéis para todos os porteiros das quadras 105, 305 e 306 do Sudoeste, além da Octogonal 1 e 2", relata Adriana.
A esperança dela é que alguém tenha encontrado o animal e que ele esteja seguro. "Rezo para que alguém esteja cuidando dele", completa Adriana. A família oferecendo uma recompensa, a combinar, com quem entregar a ave sã e salva. Quem encontrar o animal, que é cinza e tem a cabeça amarela, pode entrar em contato com a família pelo telefone 61 985-454-246.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.