Uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), na noite desta segunda-feira (22/3), por tentar matar uma jovem de 16 anos, em Brazlândia, após uma briga envolvendo a venda de álcool 70%.
A tentativa de homicídio ocorreu no domingo (21/3), próximo à rodoviária de Brazlândia. Segundo as investigações da 18ª Delegacia de Polícia, a mulher, 31 anos, procurou a jovem para comprar lança-perfume, mas teria sido enganada e descoberto que o composto químico, na verdade, era álcool 70%.
Revoltada, a mulher iniciou uma discussão e desferiu facadas nas costas e na lateral da barriga da jovem. A vítima foi socorrida por um amigo e encaminhada ao Hospital Regional de Brazlândia, onde permanece internada em tratamento de recuperação. Ela não corre risco de morte.
Após o crime, a autora fugiu e tentou se desfazer da faca, jogando-a em um lago da região. A mulher, que tem outra passagem por homicídio cometido em 2008, foi presa na noite desta segunda-feira e responderá por tentativa de homicídio.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.