Nesta última semana, ao menos oito policiais militares perderam a vida para a covid-19. Neste sábado (20/3), o sargento Wesley Pereira de Andrade, da reserva remunerada, e ex-integrante da Banda de Música da Polícia Militar do Distrito Federal, não resistiu às complicações da doença. Ele estava internado no Hospital Maria Auxiliadora, no Gama. Segundo informou a família à corporação, Andrade estava infectado com o coronavírus.
Desde o último domingo (14/3), há uma crescente de mortes na corporação. Na segunda-feira (15/3), três sargentos, incluindo dois da reserva, morreram em decorrência do vírus. A contar de março de 2020, 18 policiais da ativa já perderam a vida. Os óbitos de militares da reserva, contudo, não são listados. "Aos familiares e amigos transmitimos as nossas mais sinceras condolências pela partida", escreveu a PMDF em nota de falecimento divulgada no site oficial.
Veja as vítimas desta última semana:
- Domingo (14/3) - Márcio Clementino de Carvalho
- Segunda (15/3) - Franklin Rodrigues Evangelista; Otacílio José de Oliveira e José Enes da Silva Santos
- Terça (16/3) - Jorge Heliton do Carmo (subtenente)
- Quinta (18/3) - Leonardo Gomes da Silva e Marcos Otávio Cardoso de Oliveira
- Sábado (20/3) - Wesley Pereira de Andrade
Casos
De acordo com a PMDF, 89 policiais estão afastados por terem testado positivo e 1.586 recuperados do vírus.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.