A mortalidade da covid-19 em pessoas que têm de 30 a 39 anos cresceu em 3,5 pontos percentuais em um mês no Distrito Federal. Em fevereiro, esta faixa etária representava 1,8% do total de mortes. Já em março, este grupo passou a corresponder a 5,3% das mortes pela doença registradas na capital federal. O total de jovens mortos pela doença quase triplicou em um mês.
A informação foi divulgada pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, na tarde desta sexta-feira (19/3), em coletiva no Palácio do Buriti. "Isso mostra que os jovens não estão livre de serem contaminados, de transmitirem, de irem a um leito e do óbito", considerou Gustavo.
Ainda segundo o secretário, esta faixa etária representa 25,8% do total de casos no DF. "Quando somamos as faixas menores, ou seja, de 0 a 19 e de 20 a 29, estes dois grupos representam 25% dos casos do DF", reforçou.
Nesta sexta, a taxa de transmissão da covid-19 na capital federal voltou a subir e chegou a 1,01. Devido ao crescimento, o governador Ibaneis Rocha (MDB) assinou um decreto, que deve ser publicado ainda nesta sexta, estendendo as medidas restritivas até 28 de março.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.