Os idosos com 72 e 73 anos também poderão ser vacinados contra a covid-19 aos sábados e domingos, anunciou o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva de imprensa promovida nesta quarta-feira (17/3). A imunização para esse grupo começará nesta quinta-feira (18/3) e não necessitará de agendamento.
Nesta quarta-feira, a capital recebeu 59,8 mil doses da vacina CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac. “O total de idosos com 72 e 73 anos chega a cerca de 24 mil pessoas. Temos um poucos mais de doses suficientes para vacinar esse público. Não é preciso agendamento. Basta aparecer nos postos, até mesmo nos finais de semana”, orientou o chefe da Casa Civil.
Até o momento, o DF recebeu 354.360 doses de vacina contra a covid-19, sendo 287.360 (sete remessas) da CoronaVac, e 67 mil da Covishield — desenvolvida pela universidade inglesa de Oxford, com a farmacêutica sueco-britânica AstraZeneca — (duas remessas). No total, 238.176 foram vacinadas (171.757 com a primeira dose e 66.419, com a segunda).
O número de internações de pessoas de até 24 anos em decorrência da covid-19 aumentou em 2.800% entre janeiro e março deste ano, segundo dados divulgados pela Secretaria de Saúde em coletiva de imprensa desta quarta-feira (17/3). Em relação às mortes do público dessa faixa etária, o crescimento foi de 1,4%.
Ação itinerante
Os idosos de 72 e 73 anos vão poder ser vacinados, também, na QNN 13, na Praça dos Direitos, em Ceilândia, nesta quinta-feira (18/3) e sexta-feira (19/3), das 9h às 17h. Não é necessário fazer agendamento.
A iniciativa é da Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), por meio da ação itinerante Sua Vida Vale Muito (SVVM). Segundo a pasta, a estrutura da Praça dos Direitos em Ceilândia garante segurança, conforto e agilidade para todos que forem se vacinar. “Os protocolos de segurança ao enfrentamento da covid-19 serão respeitados como em todas as ações que já ocorreram”, garantiu.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.