Um homem que manteve a companheira e os dois filhos em cárcere privado foi preso pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) na noite de segunda-feira (15/3), em Planaltina (DF). Policiais militares do 14º Batalhão prenderam o suspeito, que, segundo a mulher, a espancou e ameaçou de morte sob a mira de uma arma de fogo. No relato, a vítima diz que o acusado tentou atirar contra ela, mas a arma falhou.
A equipe foi acionada para averiguar uma ocorrência de violência doméstica por volta das 18h dessa segunda, na Bica do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) da região. A vítima foi encontrada chorando na rua em meio à chuva, junto dos filhos.
Os policiais foram até a casa do agressor. Após buscas no local, encontraram um revólver calibre 32 com uma munição picotada.
A vítima ainda relatou que foi mantida em cárcere privado e numa oportunidade conseguiu sair e pedir socorro. Os policiais conduziram ambos para a 16ª Delegacia de Polícia (Planaltina), onde o homem foi autuado pela Lei Maria da Penha nº 11.340, por tentativa de feminicídio, além do porte ilegal de arma de fogo.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.