Santa Maria

Policiais militares salvam recém-nascida engasgada com leite em Santa Maria

A equipe realizava ponto de bloqueio em Santa Maria, quando foi surpreendida por uma mulher pedindo socorro

Darcianne Diogo
postado em 12/03/2021 18:36 / atualizado em 12/03/2021 18:38
 (crédito: PMDF/Divulgação)
(crédito: PMDF/Divulgação)

Policiais militares do Distrito Federal salvaram a pequena Emanuele, de apenas oito dias, que tinha se engasgado com leite, na tarde desta sexta-feira (12/3), na QR 100 de Santa Maria. Duas equipes do Grupamento Tático Operacional (Gtop) prestaram os primeiros socorros à bebê. O salvamento foi registrado em vídeo pelos próprios policiais (veja o vídeo abaixo).

A equipe realizava ponto de bloqueio, quando foi surpreendida por uma mulher pedindo socorro. A senhora, que é avó da bebê, desceu às pressas do carro com a menina nos braços, passando mal, informando que a neta havia se engasgado. Segundo a PMDF, a avó havia dado uma mamadeira para a pequena.

A criança passou por atendimento médico no Hospital de Santa Maria e passa bem
A criança passou por atendimento médico no Hospital de Santa Maria e passa bem (foto: PMDF/Divulgação)

Imediatamente, um dos policiais realizou a manobra de Heimlich (método pré-hospitalar de desobstrução das vias aéreas superiores) e, após três minutos, conseguiram reanimar a criança. Emanuele foi conduzida ao Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), onde foi atendida e passa bem.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação