A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) prendeu um homem de 28 anos acusado de agredir o próprio pai, de 71 anos, com golpes de foice. O crime ocorreu na tarde desta quarta-feira (10/3), na Rua 13 da Vila Telebrasília.
Segundo informações preliminares da corporação, o pai havia recusado a dar uma rede de pesca ao filho, motivo que teria culminado as agressões. Com a negativa, o rapaz pegou uma foice e atingiu o braço do idoso. O homem fugiu em seguida para um matagal, a poucos metros do local da agressão, mas foi encontrado pela PMDF.
De acordo com os militares, o suspeito estava com uma garrafa quebrada na mão e, ao avistar os policiais, começou a se autolesionar no pescoço. De imediato, os PMs negociaram com o rapaz para evitar que o mesmo tirasse a própria vida. Após imobilizá-lo, o Corpo de Bombeiros foi acionado, prestou os primeiros socorros e encaminhou o jovem à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) do Núcleo Bandeirante.
O aposentado também foi socorrido pelos bombeiros e, depois do atendimento médico, procurou a 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) para registrar boletim de ocorrência. O filho responderá por lesão corporal, injúria e agressão.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.