saúde

Praça dos Direitos, em Ceilândia, terá vacinação para idosos a partir de 74 anos

Vacinação contra covid-19 ocorre na quinta-feira (11/3) e na sexta-feira (12/3). Iniciativa é uma parceria com a Secretaria de Justiça e Cidadania

Correio Braziliense
postado em 10/03/2021 15:36 / atualizado em 10/03/2021 15:40
 (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
(crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

Os idosos com mais de 74 anos serão vacinados contra a covid-19 na Praça dos Direitos, na Quadra QNN13, em Ceilândia, nesta quinta (11/3) e na sexta-feira (12/3), entre as 9h e 17h. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) e a Secretaria de Saúde (SES-DF), por meio do programa Sua Vida Vale Muito Itinerante, que já imunizou 733 pessoas do grupo prioritário.

De acordo com a Sejus, servidores da pasta e voluntários cadastrados no site do voluntariado vão estar no local para atender os idosos. A estrutura da Praça dos Direitos tem quadra coberta que garante mais segurança para quem for ao local ser imunizado.

"Estamos vivendo este momento de lockdown para conter a propagação do vírus e contamos com a colaboração de todos os cidadãos. Aproveito para reforçar o convite para quem tem 74 anos e dizer que todos serão bem recebidos na Praça dos Direitos, em Ceilândia. A estrutura do local foi pensada para poder realizar esta ação com todo cuidado e respeito a quem mais precisa", disse a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

Segundo a pasta, com acessibilidade, cadeiras de rodas, uso constante de álcool em gel e líquido, espaçamento entre as cadeiras, reforçam todo o protocolo de segurança ao enfrentamento da covid-19. Além disso, o uso de máscaras é necessário para todos.

A Sejus ressalta ainda, que é importante apresentar documento de identidade com foto e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). E para quem tiver realizado o agendamento, é necessário apresentar o documento impresso. Entretanto, mesmo quem não conseguiu agendar, será atendido.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação