Para o novo presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF), José Aparecido, eleito na sexta-feira, serviços de atendimento ao cliente, como o take-out e drive-thru, tornam-se uma boa opção para as pessoas com comorbidades evitarem o contato direto com os vendedores. “O serviço de drive-thru virou moda na pandemia. E claro que auxilia as pessoas que têm restrição de sair de casa, além do lado econômico. Virou uma opção fantástica para os grupos de risco. O serviço de take-out também, sem contar com toda a higienização dos produtos”, analisa.
Aparecido adiantou que conversará com presidentes de sindicatos associados à federação para elaborar proposta de novas medidas de segurança que flexibilizem os protocolos de segurança contra a covid-19. A intenção é apresentar a proposta ao Governo do Distrito Federal (GDF) nesta semana. “Estamos com uma segunda onda e temos de intensificar esse serviço para evitar que piore ainda mais a situação. Tenho reunião com vários sindicatos da federação nesta segunda-feira e vou pegar todas as sugestões para verificar como o governo pode avaliar. Estamos discutindo algumas medidas de segurança para levar ao governo e ver se conseguimos, gradativamente, abrir o comércio”, conclui.