Apreensão de droga

Cultivo de maconha, em área da Ponte Alta, é impedido por ação policial

Um adolescente e um homem destacado como fornecedor da droga para revenda foram autuados por tráfico

Correio Braziliense
postado em 07/03/2021 22:20
Policiais militares agiram na área da Ponte Alta (Gama), local em que conseguiram apreender 50 pés de maconha -  (crédito: Soinp/ Divulgação)
Policiais militares agiram na área da Ponte Alta (Gama), local em que conseguiram apreender 50 pés de maconha - (crédito: Soinp/ Divulgação)

Foi por meio de informações dadas por um jovem abordado na vicinal 381 da Ponte Alta (Gama) que policiais militares chegaram a local destinado à plantação de maconha, na tarde deste domingo (7/3). Os integrantes do 9º Batalhão destacados para a operação encontraram uma porção de maconha e uma espingarda artesanal calibre 36 e o rapaz assumiu a propriedade tanto da droga quanto da arma. O adolescente indicou o local em que adquiriu a maconha.

Contando com reforço de outras equipes, os policial encontraram um homem cultivando pés de maconha, no
meio da mata. Ele confessou que plantava a droga a fim de vender no Gama. No local, foram apreendidos 50 pés de maconha e três quilos da droga destinada à revenda. Enquanto o jovem foi encaminhado para a Delegacia da Criança e do Adolescente. Agentes da 20ª Delegacia de Polícia confirmaram que ambos foram autuados por tráfico de drogas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação