SAÚDE

Aberta consulta pública da Política Distrital de Alimentação e Nutrição

O objetivo é melhorar as condições de saúde e nutrição dos brasilienses. A consulta ficará aberta ao público até o próximo dia 22

Correio Braziliense
postado em 04/03/2021 20:44 / atualizado em 04/03/2021 20:44
 (crédito: Monique Renne/CB/D.A Press - 3/11/10)
(crédito: Monique Renne/CB/D.A Press - 3/11/10)

A Política Distrital de Alimentação e Nutrição (PDAN) abriu consulta pública para ouvir a população sobre as proposições estabelecidas e se aperfeiçoar. A consulta ficará aberta ao público até o próximo dia 22.

A consulta pública é uma forma de transparência para com a comunidade e também um mecanismo para contar com a colaboração da população, sejam profissionais de saúde, gestores, usuários, sejam organizações sociais, associações e afins, utilizando as críticas, sugestões e informações para melhorar os serviços fornecidos.

A elaboração de políticas públicas no DF e em outras unidades da Federação é uma iniciativa da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, de 2011, para que o governo de cada estado adeque a PDAN de acordo com as necessidades de cada região brasileira.

A PDAN trata de vários aspectos, como a situação sociodemográfica do DF, situação de mortalidade e de morbidade e a situação nutricional e alimentar do DF. O documento apresenta as responsabilidades do governo em nível central, regional e local, e também dos profissionais de saúde. Para participar da consulta pública clique aqui.

Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação