Vacinação

Covid-19: DF recebe 26,2 mil doses de CoronaVac

Com a chegada da nova remessa, a pasta vai definir na tarde desta quarta-feira o novo grupo a ser imunizado. Ibaneis adiantou que as pessoas com 75 anos devem ser contempladas

Samara Schwingel
postado em 03/03/2021 10:12 / atualizado em 03/03/2021 10:38
Gestores se reúnem na tarde desta quarta para decidir qual o próximo grupo a ser imunizado -  (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)
Gestores se reúnem na tarde desta quarta para decidir qual o próximo grupo a ser imunizado - (crédito: Marcelo Ferreira/CB/D.A Press)

 A Secretaria de Saúde do Distrito Federal recebeu, na manhã desta quarta-feira (3/3), 26.200 doses de vacina Coronavac, produzida pelo Instituto Butantan (SP) em parceria com a farmacêutica SinoVac. De acordo com a pasta, as doses começarão a ser distribuídas para as regiões de saúde a partir das 14h.

Metade das vacinas, ou seja, 13 mil unidades, será reservada para aplicação da segunda dose. Com a chegada da nova remessa, a pasta vai definir, na tarde desta quarta-feira, o novo grupo a ser imunizado.

Nesta terça-feira (2/3), o governador Ibaneis Rocha (MDB) adiantou que os idosos com 75 anos devem ser os contemplados. A estimativa é cerca de 9,3 mil pessoas nesta faixa etária residam no DF. O governador declarou que pretende ampliar o grupo prioritário e incluir os idosos a partir de 70 anos na campanha de imunização contra a covid-19 até o fim deste mês. Em abril, seria a vez das pessoas com mais de 65 anos.

Até esta quarta, o DF já recebeu 240.560 doses da CoronaVac e da Covishield, produzido pela universidade de Oxford em parceria com a AstraZeneca. Com isso, 143.007 pessoas já receberam a primeira dose dos inoculantes e o reforço foi aplicado em 52.680 pessoas.

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação