lockdown

Claudio Abrantes pede reabertura de salões, barbearias e esmalterias

Deputado distrital protocolou indicação, nesta segunda-feira (1º/3), sugerindo ao governador do DF alteração no decreto que adota medidas restritivas e o fechamento de atividades consideradas não-essenciais

Correio Braziliense
postado em 02/03/2021 11:59 / atualizado em 02/03/2021 17:07
Segundo o deputado Claudio Abranches, os estabelecimentos mantêm boas práticas de higiene -  (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)
Segundo o deputado Claudio Abranches, os estabelecimentos mantêm boas práticas de higiene - (crédito: Ed Alves/CB/D.A Press)

O deputado distrital Claudio Abrantes (PDT) pediu ao governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), a reabertura de salões de beleza, barbearias, manicure, pedicure, esmalterias e centros estéticos da capital. A indicação foi protocolada nesta segunda-feira (1º/3) e sugere a alteração do decreto que adota medidas restritivas e o fechamento de atividades consideradas não-essenciais.

O deputado distrital destaca as práticas de higiene desses estabelecimentos: “Esses locais normalmente já são extremamente cuidadosos com a higiene, com a assepsia do ambiente e de todos os equipamentos e insumos. E esse cuidado se tornou ainda mais rigoroso durante a pandemia”.

No pedido protocolado, Claudio Abrantes afirma que os atendimentos são realizados mediante horário marcado, para que não haja aglomeração. O parlamentar ressalta ainda que muitos dos salões são autônomos e muitas pessoas vivem do que ganham, conforme trabalho desempenhado.

Contra o decreto

Nesta segunda-feira, durante protesto contra o decreto do governador Ibaneis que reuniu cerca de 500 pessoas em frente ao Palácio do Buriti, a deputada distrital Júlia Lucy (NOVO) também esteve presente com os empresários no local.

A parlamentar diz que irá apresentar, nesta terça-feira, em sessão da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL) para derrubar a medida restritiva do chefe do executivo local.

Apesar da intenção da deputada, o burburinho dos parlamentares é que o PDL de Júlia não terá apoio nem da base do governo, nem da oposição. Alguns, no entanto, aguardam a publicação do projeto da parlamentar para definir apoio ou não.

 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação