Pandemia

Ibaneis se reúne com gestores da rede privada para ampliar de leitos no DF

Governador esteve com representantes da rede particular que ficaram de apresentar mais leitos de UTI para auxiliar no combate à pandemia

Samara Schwingel
postado em 01/03/2021 17:56 / atualizado em 01/03/2021 17:56
Na rede privada, a ocupação de leitos supera os 87% -
Na rede privada, a ocupação de leitos supera os 87% -

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), se reuniu, na tarde desta segunda-feira (1º/3), com representantes de hospitais particulares da capital federal. O encontro visava a discussão da abertura de mais leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para auxiliar no combate à pandemia no DF.

Segundo Ibaneis, os empresários ficaram de apresentar os leitos e devem dar um retorno com a quantidade estimada nesta terça-feira (2/3). Atualmente, o sistema público de saúde opera com 90% de ocupação dos leitos de UTI voltados para o tratamento da covid-19 e o privado, com 87,14%. 

Durante outra reunião, desta vez com os empresários e representantes do setor produtivo, o governador sinalizou que, na próxima semana, a depender da evolução da pandemia, escolas e academias devem ser liberadas. O lockdown no DF está em vigor desde domingo (28/2). 

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação