O Núcleo Judiciário da Mulher do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT-NJM) lançou, nesta segunda-feira (1º/3), o Guia de Encaminhamentos e Serviços do NJM. O conteúdo pode ser baixado, gratuitamente, na página do NJM ou clicando aqui. O material celebra a abertura dos trabalhos da 17ª Semana Nacional Justiça pela Paz em Casa.
O guia apresenta os projetos e programas desenvolvidos pelo Núcleo, subdivididos em três eixos de atuação: comunitário, policial e judicial. Além disso, traz os contatos das unidades vinculadas ao NJM, com endereços, telefones e e-mails, bem como os objetivos de cada serviço e como podem ser acessados.
Dentre as atribuições do NJM, estão: propor medidas para aprimorar a política de prevenção e repressão à violência doméstica e familiar contra a mulher, bem como a formação de magistrados e servidores que atuam na área. O Núcleo é responsável ainda por promover a articulação interna e externa do Judiciário local com outros órgãos governamentais e não-governamentais e elaborar e implantar programas e projetos na área de combate e prevenção à violência doméstica e familiar contra as mulheres; entre outros.
Confira a programação do evento que ocorrerá entre 8 e 12 de março em todo o país. As ações serão on-line, em respeito aos protocolos de segurança instituídos pelas autoridades para contenção da covid-19. Confira abaixo a programação completa.
1º/3 - Publicação do Guia de Encaminhamentos e de Serviços do NJM
3 a 10/3 – Abertura das inscrições para palestras virtuais voltadas para escolas da SEEDF. Clique aqui para participar
16/3 – Abertura de inscrições da 10ª Edição do MPVE e 3ª Edição do Curso Abordagem Técnica das Situações de Violências da EAPE
12/3 - Lançamento da 3ª edição do Cadastro de Rede de Proteção de Mulheres do DF
15/3 - Live de lançamento do Edital para a Revista de Práticas Inovadoras - MPVE, às 15h, no canal do TJDFT no YouTube.
18/3 - Capacitação on-line para agentes comunitários em parceria com o Programa Justiça Comunitária
29/3 - Renovação do Termo de Cooperação Técnica do MPVE
Atenção: enfrentamento à violência doméstica é uma luta de toda a sociedade e pode começar por você. Ao menor sinal de violência, procure ajuda e denuncie! Disque 190, 197 ou 180.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.