O toque de recolher no Distrito Federal vai durar ao menos 14 dias, segundo o governador Ibaneis Rocha (MDB). O decreto que regulamenta as medidas de restrição será publicado ainda nesta sexta-feira (26/2), mas o chefe do executivo local adiantou que as divisas com os municípios do Entorno seguirão abertas, por enquanto.
As declarações foram dadas em entrevista à CBN na manhã desta sexta-feira (26/2). As restrições entram em vigor na próxima segunda-feira (1º/3) e devem contemplar ainda, segundo o governador, a retomada do teletrabalho na administração pública, o fechamento de bares e restaurantes e o cancelamento das aulas presenciais na rede pública de ensino, conforme divulgado na noite de quinta-feira (25/2) pela Secretaria de Educação.
Escolas particulares
Sem entrar em detalhes, Ibaneis adiantou que avalia se há necessidade de restrição também para as escolas privadas. Até o momento, as instituições particulares estão autorizadas a oferecer as duas modalidades: remoto e presencial.
Já as igrejas e templos religiosos continuarão a funcionar normalmente por estarem incluídos na categoria de serviços essenciais.