JUSTIÇA

Três homens são condenados por assassinar com 16 tiros jovem em Ceilândia

Os autores do homicídio deverão cumprir cumprir penas que variam de 16 anos e 7 meses a 12 anos de reclusão

Três homens acusados de matar a tiros Wendel Dôglas de Melo Franco foram condenados a prisão nesta quarta-feira (24/2). Após denúncia oferecida pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), Rafael Antônio Ferraz Ferreira, responsável pelo disparo, deverá cumprir 16 anos e 7 meses de reclusão. As penas para Edmilson Henrique Santana e Wallace Rodrigo Carneiro foram fixadas em 12 anos de reclusão.

De acordo com a denúncia do MP, o crime, que ocorreu em 20 de novembro de 2017, foi motivado após um desentendimento entre Edimilson, Wallace e a vítima durante um show realizado dias antes do assassinato.

Wendel estava em uma distribuidora de bebidas em Ceilândia, quando os condenados foram ao local e sentaram-se próximo à mesa da vítima. Após gestos ameaçadores, provocações e intimidações, ele saiu da distribuidora, segundo o MP, e ficou ao lado de uma árvore, na companhia de três amigos.

Nesse momento, Edimilson entregou as chaves do carro para Wallace, que buscou a arma de fogo e repassou para Rafael, que, ao se aproximar da vítima, disparou 16 vezes, sendo que oito atingiram Wendel pelas costas.