A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) deve receber, ainda esta semana, mais doses de vacina contra a covid-19. A pasta recebeu uma sinalização preliminar do Ministério da Saúde de que serão destinadas ao Distrito Federal 11 mil doses da CoronaVac e 25 mil da AstraZeneca.
Apesar da sinalização, as quantidades podem sofrer alterações e ainda não há uma data específica para o envio. Apesar disso, os gestores da SES esperam que, com mais doses, consigam ampliar a vacinação contra a covid-19 para, ao menos, as pessoas com 77 e 78 anos. O Comitê de Operacionalização da Vacinação no DF deve se reunir na tarde desta quarta-feira (24/2) para discutir esses detalhes.
Atrasos
A previsão inicial era que o DF recebesse na terça-feira (23/2) mais doses de imunizantes contra a doença, porém, na segunda-feira (22/2), a SES-DF foi informada que a entrega por parte do Ministério da Saúde sofreria um atraso.
O Correio apurou que a aplicação da primeira dose no DF começou a ser suspensa em alguns postos de saúde. Apesar disso, oficialmente, a secretaria afirma que a campanha não será pausada.