Depois da névoa e do vento frio que atingiran algumas regiões do Distrito Federal nas primeiras horas da manhã, o tempo vai esquentar e as chuva deve ocorrer de forma isolada no fim da tarde. A previsão é do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A nebulosidade continua em alta na região, e por isso, o céu permanece com muitas nuvens nesta terça-feira (23/2).
As temperaturas, que na madrugada atingiram os 16ºC, vão subir até os 30ºC durante a tarde. As taxas de umidade oscilam de 100% a 35%. Com a elevada instabilidade na atmosfera, a chance é de que as pancadas venham acompanhadas de trovoadas em pontos bem localizados.
Segundo o meteorologista Mamedes Melo, a trégua no volume de chuvas é passageira. "De hoje até quinta-feira a chuva vai ser bem isolada, mas no fim de semana ela volta a ser generalizada". Assim, fevereiro de 2021 já bateu recordes de acúmulo pluviométrico, pois já choveram 473 mm, quando o esperado seria de 183 mm. O volume é o maior registrado no período pelo Inmet na história.