ATENDIMENTO COVID-19

Hospital de Campanha de Ceilândia tem 78% dos pacientes recuperados em 1 mês

Unidade é exclusiva para pessoas diagnosticadas com o novo coronavírus. Até o momento, nenhum óbito foi notificado no local

O Hospital de Campanha de Ceilândia (HCC) completou 1 mês em atividade. Destinado para cuidar de pacientes infectados pela covid-19, a unidade divulgou dados em que aponta uma taxa de recuperação de 78,2%. Dos 156 pacientes internados, 122 tiveram alta e nenhuma morte foi registrada no HCC.

Com uma área de 22.900 m², estão instalados no hospital 60 leitos para atender a população. Deste total, 20 são para cuidados intermediários e 40 para enfermaria. Atualmente, 37 vagas estão ocupadas. A maioria é de idosos.

Os chamados leitos de enfermaria são para internação de pacientes estáveis, não críticos e que não necessitam de cuidados intensivos. Os de suporte intermediário possuem outros equipamentos de monitoramento do quadro clínico do paciente. Essas unidades não têm o aparato de um espaço completo de UTI e recebem pessoas que não evoluíram para o estado grave da doença, mas necessitam de suporte de oxigênio.