A população de Brazlândia recebeu, ontem, três obras realizadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF). O chefe do Executivo local, Ibaneis Rocha (MDB), inaugurou, em solenidade, 8,2km de asfalto na DF-001, entre a DF-430 e o entroncamento da DF-220, a primeira escola técnica pública da região e reinaugurou a Agência do Trabalhador da cidade. “Como diz Bolsonaro: ‘Me espera em 2022’”, brincou o governador em menção às falas do presidente da República, Jair Bolsonaro, quanto às eleições, do próximo ano, sinalizando que pretende se candidatar à reeleição.
O edifício da Agência do trabalhador foi revitalizado e conta com espaços para processo seletivo, atendimento ao microempreendedor individual, qualificação profissional e brinquedoteca. Em 2020, segundo a Secretaria do Trabalho, 9 mil pessoas receberam atendimento, das quais, 1.080 foram encaminhadas para vagas de emprego, em Brazlândia. A população da região recebeu, também, 8,2km de pavimentação na DF-001. A obra foi orçada em R$14,5 milhões e deve beneficiar 40 mil produtores rurais e 35 mil motoristas que trafegam diariamente pelo trecho. O GDF realizou serviços de drenagem e sinalização vertical e horizontal.
O investimento para a construção da Escola Técnica, de mais de R$ 14 milhões, gerou 200 empregos diretos. O terreno, de 12 mil m², segue o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). O espaço possui doze salas de aula, oito laboratórios, biblioteca, auditório, teatro, arena, refeitório, área de convivência e administrativa, cozinha e quadra poliesportiva coberta.
De acordo com Ibaneis, serão atendidos mais de 1,4 mil alunos, podendo chegar a 2 mil estudantes. Ele ressaltou outras obras que beneficiaram a Educação no DF em 2020. “Foram 385 escolas reformadas. Nossas crianças e jovens voltarão às aulas em ambientes totalmente cuidados”, completou o governador. O processo seletivo de alunos para a Escola Técnica de Brazlândia está aberto. São 340 vagas para cursos técnicos, de formação inicial e continuada. O edital, com mais informações, foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF) de 16 de dezembro de 2020.