O Governo do Distrito Federal (GDF) abriu 250 vagas gratuitas para o projeto Cidadão Empreendedor, que busca promover a criação de novos negócios. O curso é destinado a pessoas acima de 15 anos. O prazo para se inscrever vai até 22 de fevereiro.
A iniciativa foi idealizada pelo Instituto Eu Ligo, em parceria com a Secretaria de Estado de Empreendedorismo. As aulas vão abordar temas como economia, liderança, gestão de negócios, fluxo de caixa, direito aplicado aos negócios, marketing digital, gestão de cadeia de suprimentos, entre outros.
Segundo o presidente do Instituto Eu Ligo, Cleidineia Pereira, o curso visa "apresentar conceitos, fazer uma orientação empreendedora, promover discussões sobre ambientes para o desenvolvimento de novos negócios, além de capacitar profissionais para trabalhar no setor do empreendedorismo".
As vagas do curso são limitadas e com carga horária de 120h. Os interessados em participar devem fazer a inscrição no site do Cidadão Empreendedor. Após a confirmação do cadastro, a matrícula precisa ser feita presencialmente na Faculdade Anhanguera, em Taguatinga, local onde será ministrado o curso.
As aulas estão marcadas para ocorrer entre 22 de fevereiro e 5 de abril, de segunda a sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. De manhã, as aulas acontecem de 8h às 12h. No período noturno, de 19h às 23h.
Os alunos que participarem do curso vão receber apostila, caderno, caneta e um kit lanche durante as aulas. Ao final do curso será entregue um certificado. Para mais informações sobre o curso podem ser obtidas por meio do telefone: (61) 9 9514-5259.
Com informações da Agência Brasília.