Vacina

Nova remessa de 37,4 mil doses da CoronaVac é entregue ao DF

Imunizantes chegaram à capital neste domingo (7/2) e foram encaminhadas à Rede de Frio, no SIA

A nova remessa de vacinas contra a covid-19 desembarcou no Distrito Federal na manhã deste domingo (7/2). Agora, a capital federal conta com mais 37,4 mil doses da CoronaVac, imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac.

Segundo apurou o Correio, os frascos foram transportados até a Rede de Frio, no SIA, onde ficarão armazenados para serem distribuídos em seguida. Com os estoques reabastecidos, a Secretaria de Saúde pretende dar seguimento à campanha de vacinação na capital. A reportagem entrou em contato com o Ministério da Saúde que confirmou a entrega das doses. Por telefone, o órgão afirmou que o desembarque ocorreu às 8h35 na capital. 

Ao longo desta semana, 37.704 idosos com 80 anos ou mais foram imunizados em 41 pontos de vacinação.  A secretaria já anunciou que na segunda-feira (8/2) vai aplicar a dose de reforço nos profissionais da saúde, completando a imunização desse grupo. O Correio entrou em contato com a Secretaria de Saúde sobre o assunto, mas até a última atualização dessa matéria, não obteve retorno. 

O lote remetido ao DF faz parte do carregamento de 2,9 milhões de vacinas distribuídas pelo Ministério da Saúde a todos os estados. A quantidade repassada de doses foi definida de modo proporcional ao tamanho da população de cada ente federativo.

Até esta quarta etapa, o Distrito Federal já havia recebido outras três remessas de vacinas, tanto da CoronaVac, quanto da Covishield, produzida pela universidade de Oxford em parceria com a farmacêutica AstraZeneca.

Desde o início da campanha de vacinação na capital, em 19 de janeiro, 93.582 pessoas, entre profissionais da saúde, idosos, pessoas com deficiência maiores de 18 anos que vivem em abrigos, cuidadores e indígenas, já receberam os imunizantes.