Um homem foi preso na tarde deste sábado (6/2) com o carro utilizado no assalto à residência de um empresário chinês, na sexta-feira (5/2), no Lago Sul. O estrangeiro, um amigo e dois funcionários foram feitos reféns por três criminosos armados, que usaram uniformes da Polícia Federal para cometer o crime. O caso é investigado pela Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri).
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe do GTOP 28 recebeu uma denúncia anônima sobre veículo utilizado no roubo. Com os dados, os militares conseguiram localizar o automóvel e fazer a abordagem do suspeito. A ação contou com apoio de uma aeronave.
O acusado foi detido na Quadra 122 de Samambaia Sul, e negou ter participado do assalto. Os militares identificaram que o carro foi roubado em 2020 e estava com a placa clonada.
A equipe do Gtop 28 recebeu informações de que o veículo estaria circulando na QR 122. Os policiais militares conseguiram localizar e abordar o condutor, que estava sozinho. O homem foi encaminhado à Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), ligada à Corpatri.
Assalto com refém
O Correio obteve acesso ao circuito interno de segurança da residência do empresário chinês, o qual mostra o momento em que ele e as demais vítimas são rendidas pelos bandidos. O primeiro vídeo marca 10h37, e mostra o carro utilizado pelos assaltantes parado em frente a uma casa próxima à do estrangeiro. É possível ver o chinês dando ré no veículo para deixar a casa, mas ele é fechado pelo automóvel dos ladrões.
O empresário e o amigo são obrigados pelos criminosos a retornarem ao interior da casa. A segunda filmagem, às 10h40, mostra as vítimas sendo acompanhados pelos criminosos. Um terceiro homem, de branco, funcionário do empresário, foi rendido. Ele e outro empregado foram amarrados durante o assalto.