Cinco pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (4/2) por envolvimento em roubo e receptação de cortes nobres de carne bovina. Entre os detidos estão empresários do Distrito Federal, donos de frigoríficos.
Os crimes foram descobertos após seis meses de investigação da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decar) de Goiás. Policiais da Delegacia de Repressão a Furtos de Cargas (DRLC) do DF participaram da Operação Minotauro, em apoio aos colegas goianos.
De acordo com a Polícia Civil, após o roubo os criminosos colocavam bloqueadores de sinais nos veículos e, na sequência, levavam os carros para os galpões. Em seguida, dividiam a carga em carros menores e distribuíam em comércios do DF e de Goiás. A pena para este tipo de crime pode chegar a 10 anos de reclusão.
Durante a operação, os investigadores ainda flagraram posse de arma de fogo e tráfico de drogas. Um carro de luxo foi apreendido. Alguns dos envolvidos possuem antecedentes criminais, inclusive, assassinato. Todos responderão por associação criminosa e roubo circunstanciado.
Aguarde mais detalhes.