ASSÉDIO

Bombeiro do DF é preso após filmar uma sargento no banheiro da corporação

Identificado como Thiago Batista, o 3º sargento é lotado no 1º Grupamento de Bombeiro Militar, no Setor de Garagens e Manutenção Norte e atuava como condutor e operador de viaturas. O Correio apurou que o servidor está detido no 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Complexo Penitenciário da Papuda

Um sargento do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal (CBMDF) foi preso em flagrante, nesta quarta-feira (3/2), após filmar uma colega de equipe durante o banho. A mulher estava no banheiro feminino, quando foi surpreendida pelo militar. A informação foi confirmada ao Correio pela corporação.

Identificado como Thiago Batista, o 3º sargento é lotado no 1º Grupamento de Bombeiro Militar, no Setor de Garagens e Manutenção Norte e atuava como condutor e operador de viaturas. A reportagem apurou que o servidor está detido no 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Complexo Penitenciário da Papuda.

Procurado pelo Correio, o CBMDF confirmou a prisão do sargento e repudiou a atitude do servidor. “O celular do militar foi entregue ao Departamento de Perícia da Polícia Civil do DF. O CBMDF manifesta-se como defensor da lei, da integridade e da dignidade humana, salientando que todas as medidas cabíveis serão tomadas. À vítima (bombeira militar), será prestado todo o apoio e assistência necessários”, garantiu.

Outro caso

Em 18 de dezembro, um sargento do CBMDF agrediu um jovem de 25 anos, após a vítima ter ido tirar satisfação com o militar sobre um suposto assédio. Em entrevista concedida ao Correio em 20 de dezembro, o programador Jair Akson Reis Canhête detalhou a situação.

O jovem conta que foi perseguido, agredido e ameaçado por Guilherme Marques Filho depois de interferir e tentar ajudar uma moça que o militar assediou na saída do vagão do metrô, na estação da Praça do Relógio. O programador relatou que estava desembarcando quando viu o homem passar a mão no cabelo da moça e olhar para trás fazendo expressões de conotação sexual.

Revoltado com a cena, Jair resolveu tomar uma atitude e tirar satisfação com o suspeito. A moça ficou assustada com a situação e afirmou não conhecer Guilherme, além de reforçar o desconforto e nervosismo com o assédio sofrido.