pandemia

Covid-19: população poderá agendar vacinação pelo Disque Saúde 160

A partir das 12h desta segunda-feira, serão abertas novas vagas para agendamento da vacina para idosos com 76 anos ou mais, contemplados atualmente

Correio Braziliense
postado em 28/02/2021 22:11 / atualizado em 28/02/2021 22:11
 (crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)
(crédito: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF)

A população do Distrito Federal ganhará mais uma opção para agendar a primeira ou a segunda doses da vacina contra a covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde do DF, a partir das 12h desta segunda-feira (1º/3), além do site, que disponibilizará mais vagas para agendamento, o Disque Saúde 160, opção 2, é outra alternativa para agendar.

Atualmente, a campanha de vacinação contra o novo coronavírus contempla idosos com 76 anos ou mais. A pasta recomenda que os brasilienses deem preferência ao agendamento nos dois canais para evitar filas e aglomerações.

Aqueles que não conseguirem agendar poderão procurar as unidades básicas de saúde (UBSs), que oferecem o imunizante. Segundo o órgão, serão enviadas diariamente 1,5 mil doses extras que serão divididas entre os postos integrantes da campanha.

Os postos de drive-thru atenderão exclusivamente pessoas que agendaram pelo site ou pelo Disque Saúde. De acordo com informações da secretaria, no primeiro dia de vacinação do grupo de idosos de 76 a 78 anos, na última sexta-feira (26), 10,8 mil pessoas foram imunizadas.

Para esta segunda-feira, 5.940 pessoas marcaram para se vacinar. Em nota, a Secretaria de Saúde pediu calma à população e informou que “há doses de vacina para todos os integrantes do público-alvo definidos até o momento”. Dados da Codeplan (Companhia de Planejamento do Distrito Federal) revelam que 23.061 pessoas de 76 a 78 anos vivem na capital federal.

*Com informações da Agência Brasília

Notícias pelo celular

Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.


Dê a sua opinião

O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação