O Zoológico de Brasília, parques ecológicos, recreativos, urbanos e vivenciais estão liberados durante o novo lockdown no Distrito Federal, que terá a duração de 15 dias.
Decreto publicado neste sábado (27/2), em edição extra do Diário Oficial do DF, atualiza o de sexta-feira (26/2) e liberou este espaços para funcionamento. Entre as áreas autorizadas a funcionar estão o Parque da Cidade, Jardim Botânico e o Parque Nacional de Brasília.
Para funcionar, os espaços terão que seguir regras de prevenção à covid-19, como o distanciamento social de dois metros entre as pessoas e o uso de máscara de proteção facial.
O decreto também autorizou outros setores a funcionar, como o de veículos automotores e o da construção civil, além de agências bancárias e lotéricas e escritórios de profissionais autônomos, como advogados, contadores, engenheiros e arquiteto.
Confira os parques autorizados a funcionar
- Vivencial do Anfiteatro Natural do Lago Sul
- Uso Múltiplo do Lago Norte
- Parque da Asa Sul
- Urbano do Paranoá
- Urbano Bosque do Sudoeste
- Três Meninas
- Recreativo do Gama
- Nacional de Brasília
- Lago do Cortado
- Jequitibás
- Jardim Zoológico
- Jardim Botânico
- Ecologico Veredinha
- Ecologico Saburo Onoyama
- Ecologico Peninsula Sul
- Ecologico Ezechias Heringer
- Ecológico Recanto das Emas
- Ecológico Olhos D’Água
- Ecológico do Tororó
- Ecológico dos Pequizeiros
- Ecológico om Bosco
- Ecológico das Garças
- Ecológico Canela da Ema
- Ecológico Águas Claras
- Dona Sarah Kubitschek
- Areal
Lockdown
Nesta sexta-feira (26/2), o governador Ibaneis Rocha (MDB) decidiu aumentar as restrições no DF para conter o avanço da covid-19. Ficou determinado que todas as atividades não essenciais estariam suspensas a partir deste domingo (28/2).
A decisão foi tomada depois que a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede pública chegou a 98,22%, com apenas um leito adulto disponível e dois pediátricos. Neste sábado, o governador anunciou que abrirá mais 100 leitos de UTI até sexta-feira.
Notícias pelo celular
Receba direto no celular as notícias mais recentes publicadas pelo Correio Braziliense. É de graça. Clique aqui e participe da comunidade do Correio, uma das inovações lançadas pelo WhatsApp.
Dê a sua opinião
O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores. As mensagens devem ter, no máximo, 10 linhas e incluir nome, endereço e telefone para o e-mail sredat.df@dabr.com.br.